O Começo

 Racha do Colégio Marista ou simplesmente Rachaça...

O então hoje chamado “Rachaça” teve sua origem no ano de 1986, e era uma mera pelada de futebol que unia basicamente a então turma de alunos do colégio Cearense. 

O racha inicial era uma mescla de alunos do terceiro ano que se reuniam todos os sábados pela manhã (8:00 às 10:00) para jogar, independente da origem  (futebol de campo, basquete, salão e handebol). Entre esses alunos tínhamos amigos como Claudão, Zé Ricardo, Araripe,  Jansen, Baresi, Glenio, Paulo, Bilu, Henrique, Faustão, Rato e tantos outros.

 

Nessa mesma época havia um racha no período da tarde, composto por professores e alguns pais de alunos, entre eles o Barbosa pai do nosso amigo Zé Ricardo que foi quem convidou alguns desses pais como Didi, Nelson, Nertan, Geraldo e Airton para unirem-se a esses alunos e formar o racha do MARISTA.

Desse inicio temos ainda hoje em atividade:

 (Alunos) Ivan, Wilson, Zenóbio e Claudio Vidal        (Pais) Didi, Nelson e Nertan.

Esse racha do Cearense perdurou até o ano de 2001, quando o colégio Marista passou por modificações e assim com o campo os laços com o colégio foram “diminuídos” e passamos a realizar o racha no campo do colégio Militar e que tempos mais tarde passaria a adotar o nome “Rachaça”, e onde permanecemos até hoje apesar de por vezes passar a ser intinerante ( Tigrão / Tauser / Santana / Uniclinic ) .

 

Assim é o rachaça, com suas brigas e discussões intermináveis que ao longo dos anos foi se enraizando em cada um dos participantes e fazendo dele muito mais que um mero passatempo ou diversão e sim uma verdadeira família com todos os defeitos e virtudes de qualquer família.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!