Forum Rachaça

Data: 08/11/2011

De: Milton Aragão

Assunto: Presença no Rachaça de 12/11.

Racheiros,
Comunico que marcarei presença no racha de sábado próximo.
Até lá e um grande abraço à todos.
Milton Aragão

Data: 19/09/2011

De: Ludson

Assunto: Reflexão...

dom, 18/09/11
por tiagomedeiros |
categoria Campinense, CRB, Fortaleza

Sábado, 17 de setembro de 2011.
Uma data que eternamente ligará três tradicionais equipes do futebol nordestino.
Um nó entrelaçado pela vergonha numa combinação de fatos diretamente relacionados.
46 minutos do segundo tempo. O Campinense empata com o Guarany/CE, em Campina Grande, e tem uma falta para bater. O resultado rebaixa a Raposa à Série D. Gilberto Matuto vai pra cobrança e marca. O estádio Amigão é tomado por uma onda de alivio, uma tsunami de alegria. O Campinense escapava da degola empurrando a goela do Fortaleza, que distante dali vencia o CRB por 2×0, no Presidente Vargas. O Tricolor do Pici precisava de mais dois gols para fugir do descenso. Havia uma mal-assombrada diferença de sete minutos de um jogo pro outro.
Os Raposeiros, então, vestiram a camisa do CRB e torceram pelo fim do jogo.
Uma espera que se revelou angustiante e sofrível para os rubro-negros paraibanos e a mais pura catarse aos tricolores. “Milagrosamente”, o Fortaleza, que atuava com dois jogadores a mais, chega aos gols que lhe faltavam e salva-se do rebaixamento.
A festa muda de endereço e a capital cearense é tomada pelo júbilo.
O Campinense estava rebaixado à quarta divisão do futebol nacional e o Fortaleza mantido na terceira. O CRB, já classificado à segunda fase da Série C, era um figurante àquela tarde, mas não custou a assumir o papel de coadjuvante num virtual filme de horror onde o Fortaleza aparece como protagonista.

Não vou julgar, mas também não privarei meus olhos de estranharem o que se configura como um absurdo – como é narrado no vídeo abaixo.
Custo a crer que o CRB, grande que é, faria isso. Mas o clube é feito de cimento e areia. É inanimado. Já ao bicho homem lhe sobra “vida”.
Aqui não manifestarei minha opinião sobre quem está certo – mesmo supeitando que nenhuma pedra será movida, isso caberá a Justiça Desportiva -, mas apontarei o dedo para aqueles que estão errados.
Neste caso, tanto Campinense quanto o Fortaleza.
Um pode ter escapado, mas ambos estão moralmente rebaixados.
Duas bandeiras do futebol de seus estados que vêm se apequenando gradativamente como consequência de administrações esdrúxulas, onde o interesse pessoal sempre prevaleceu ao bem do clube. O Campinense, que da Série B em 2009 mergulhou de cabeça numa derrocada, culminada com o rebaixamento, que sendo polemico ou não,só coube à sua conta porque fez por onde merecer.
O imenso Fortaleza, que até dia desses pertencia à Elite, hoje vangloria-se de não ter caído à camada pré-sal do esporte.
A torcida comemorou como um titulo, sem em nenhum momento perceber que celebravam a miudez, o nada! Quando se enxerga fugir de uma despromoção como conquista, é porque algo está muito errado.
O Leão virou um pombo de praça, que mesmo tendo asas, condições de voar longe, prefere encher seu bucho com migalhas na praça.
Tem quem ache o chão confortável.
Talvez seja esse o caso do Fortaleza.
Lamentável!
17/09: Está instituído o “dia da vergonha”, feriado a ser contemplado pelos três clubes.

Data: 24/08/2011

De: Ludson

Assunto: Racha 20/08

“Futebol, paixão e stress...”

Após um final de semana festivo em homenagem ao dia dos pais, e nascimento de novos membros do Rachaça, a expectativa para esse final de semana era de continuação das festividades na resenha, com a comemoração em dose dupla do nosso querido Fabão (comemoração do nascimento da Lívia e do seu aniversário), contudo por obra do destino tivemos que adiar a essa festança, ao nosso amigo Fábio fica nossos votos de felicidade pelo seu aniversário e principalmente pela saúde da Lívia, sem esquecer é claro da comemoração...

DENTRO DAS 4 LINHAS
Como de costume, o racha iniciou de forma equilibrada, mesmo com um número reduzido de zagueiros de origem, apenas o Marquinhos iniciou jogando, os racheiros disponibilizados para jogar de forma improvisada atuaram muito bem, tanto o China que jogou ao lado do Marquinhos pelo branco, como a dupla Célio e Michel que deram o gás pelo time azul.
Com o decorrer do primeiro tempo o time azul começou a demonstrar uma ligeira vantagem que se concretizou com o gol do Daniel, a vantagem poderia ter sido ampliada após uma bela triangulação entre o Savyo e o Daniel, mas na complementação do primeiro a bola caprichosamente saio pela linha de fundo.
Contudo o poder ofensivo do time branco não poderia ser menosprezado, com Osmond e Ket na armação e a dupla Aymoré e Ivan no ataque qualquer descuido do time azul poderia custar caro, e assim aconteceu, após ganhar um rebote de um escanteio à equipe branca ligou um contra ataque e em um passe do Aymoré e conclusão do Ivan chegaram ao empate. O time azul ainda teve a chance de desempatar a partida no último minuto da primeira etapa, mas nosso querido Nelson acabou jogando para cima uma excelente oportunidade.
Na segunda etapa a expectativa era que o time azul tira-se proveito do maior número de substituições, pelo azul entraram Alessandro, Balada e Klebão, enquanto no branco entraram Leandro e Cigarro. Contudo como se diz na gíria “não se mexe em time que está ganhando” ou pelo ao menos que está melhor em campo, as substituições no time azul não encaixaram, individualmente os 3 racheiros que entraram renderam bem, Alêlê fez um golaço de falta, Balada com a disposição de sempre, Klebão se esforçou tanto no ataque como depois veio para zaga, a questão foi coletiva mesmo, o time azul parou completamente diante do maior empenho e da marcação forte do time branco.
Logo no inicio do 2º. Tempo Ket faz 2 x 1 para o branco, pouco depois o azul empatou em uma magistral cobrança de falta do Alessandro, a virada quase veio em uma cabeçada do Daniel após cruzamento do Felipe, mas depois daí só deu o time branco, mais 3 gols com os atacantes Aymoré, Ivan e Cigarro, final da partida 5 x 2.



DESTAQUES...

LERARANÇA EXEMPLAR, o atual primeiro ministro do racha pode até não ter essa moral toda com a primeira dama Sra. Diana, mas com alguns racheiros essa liderança tem funcionado muito bem , que digam o Alex e o Alêlê, que estão procurando se poupar em função dos treinos do time da OAB, mas o RACHAÇA eles não podem faltar.

CROMOTERAPIA (é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.), preocupado com as angustias e ansiedades de alguns amigos coloridos (tricolores), fizemos contato com o agora guru Dr. Horácio Neto para sabermos quais iniciativas nossos amigos devem tomar, em busca do equilíbrio emocional e de ampliar a confiança no atual elenco do Leão de Aço, abaixo seguem as palavras do guru;
“O momento pede que eles esqueçam e evitem as cores Preto e Branco, as energias contidas nessas cores estão despertando, inveja, cobiça, insegurança, raiva, sentimentos que só fazem aumentar o então sofrimento deles, os mesmos devem evitar inclusive uma maior aproximação ou diálogo mais áspero com pessoas de coloração diferente, ou seja quem for mais escuro evitar pessoas mais claras, e vice versa. Com certeza no momento que focarem seus pensamentos em cores mais exageradas, o equilíbrio emocional deverá retornar a normalidade.”
O mesmo mandou abraços a todos da família RACHAÇA, em especial seus amigos de educação física, de pagode e ao querido eterno aluno André Balada.

Data: 24/08/2011

De: ANDRÉ BALADA

Assunto: Re:Racha 20/08

VALEU PELA DICA , VOU FAZER ISSO MESMO , PARABÉNS PELO COMENTARIO.

Data: 25/08/2011

De: Marquinhos

Assunto: Re:Racha 20/08

Pancinha, parabens pela coluna. Agora que as férias acabaram, voltando com todo gas a nossa coluna semanal.
Vale só um comentário... os dois sentaram do lado na resenha e firmaram a paz e a união novamente, para torcerem juntos para a classificação do time colorido. Mas pelo visto isso não ajudou muito, ja que o time foi pra roça ontem com a derrota, mas é isso mesmo.... o importante que o Roberto e o Balada foram visto saindo da resenha de mao dada. Paz novamente ao racha!!! hehe

Data: 09/08/2011

De: Ludson

Assunto: Comentários 08/08/2011

Após um período de recesso, estamos voltando a postar não da forma como queríamos, infelizmente faltamos ao racha de sábado, contudo os bastidores do melhor racha do estado está fervendo, ou melhor abençoado, na semana que antecede a comemoração do dia dos pais, parabenizamos ao nosso amigo Frank pelo nascimento do seu filho e essa semana desejamos boa sorte para dois tesouros que estão chegando para a família RACHAÇA, Lívia filha do Fabão e o Luca filho do Ludson.

A todos fica a mensagem abaixo para refletirmos sobre essa árdua, mas gratificante e prazerosa missão de ser pai, muito mais que uma realização...para muitos a razão da existência humana. Parabéns a todos os que são pais, e a todos os nossos pais.

Ser pai é mais do que somente cumprir um papel dentro da família e da sociedade.
Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas... é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.
Ser pai é uma missão divina, que coloca o ser humano próximo de seu criador, pois assim como o Ser Supremo que nos guia, o pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no difícil trilhar dessa existência.
Ser pai é aceitar as responsabilidades que ultrapassem o limite de suas forças, mas mesmo arquejado pelo peso que o sufoca se ergue empedernido e supera, sempre lutando e alcança a vitória.
Ser pai é além de educar estar constantemente ao lado de seus filhos, abdicando muitas vezes de responsabilidades para desfrutar um jogo de bola, brincar de carrinhos, empinar pipas, andar de mãos dadas...
Ser pai é vencer o cansaço de um dia de trabalho e com o coração em festa sentar com o filho para ver um desenho animado, uma prosinha maneira, ouví-lo falar de seus aprendizados de vida, tal como eu ouvi meu filho dizendo a muitos anos atrás, como: "Pai, a "tia" nos ensinou hoje que primeiro deve estar sempre a obrigação depois a diversão".
Ser pai é vivenciar os gatinhar de seu filho, recordar-se de suas primeiras palavras e muitas vezes gargalhar quanto a palavra dita lhe causa um sobressalto, como : "Pai vamos na putaria", quanto o seu desejo era dizer : " Pai vamos na portaria "... sorrisos.
Ah... O tempo passa os primeiros passinhos transformam-se em largas passadas e o garoto que um dia era um pirralho hoje lhe ultrapassa a altura.
Sim a missão é pesada e difícil, mas a recompensa virá no êxito do filho amado, no despertar e ver o homem que você criou.
(Ailton Carlos)



2ª. Gerações dentro do RACHAÇA : Parabéns especial para os papais Nelsinho, Nertan, Didi e Wilson que já desfrutam do prazer em jogar junto dos seus filhos Daniel, Felipe, Pedro e Wilson Filho, respectivamente.

Copa Fortaleza Bela : Começa essa semana a Copa Fortaleza Bela, com a direção do nosso amigo Nertan, alguns racheiros irão se fazer presente na competição, destaque para o Savyo que pelos comentários que ouvimos entra com um time vislumbrando chegar às finais, boa sorte a todos.

Sonho tricolor : A cada dia que passa nosso amigo Fabio Mota Leitão está mais próximo do sonho de ser presidente do FEC, semana passada deu um importante passo em busca do seu objetivo, ao assumir a diretoria de publicidades e relações públicas, seu primeiro desafio foi organizar a entrada do clássico estadual FEC x GUARASOL, pelo jeito não conseguiu evitar a entrada gratuita do Balada.

Brasileiro da OAB : Nossos amigos Alex, Alessandro e Franklin estão na relação que irão representar o estado do Ceará, na competição que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, será que estão sonhando com o título, ou com os passeios na cidade maravilhosa, precisando de dicas, o ex-lateral direito do Fluminense Didi poderá dar dicas.

Novo point do RACHAÇA : Celio’s Drink, cardápio super variado, mas com uma dica especial MUQUECA DE ARRAIA. Outro detalhe são as opções musicais, coleção completa do José Augusto, Ivan que se cuide. Quem sabe dia 19/08 comemoração da pose do novo diretor tricolor, do nascimento da Lívia e aniversário do Fabão, são 3 grades...

111 dias : Foi o tempo que a torcida tricolor ficou sem comemorar uma vitória em jogos oficiais, podem extravasar...

Data: 10/08/2011

De: Marquinhos

Assunto: Re:Comentários 08/08/2011

Muito bem amigo pança, parabens pelo comentários. Todos estavam sentindo sua falta, inclusive no racha passado.
Parabéns aos novos e antigos pais do racha pelo seu dis que se aproxima. E o Balada não tem jeito, é um ferrão mesmo... só entra na garapa...hehehehe

Data: 11/08/2011

De: SOU SOCIO TORCEDOR

Assunto: Re:Re:Comentários 08/08/2011

AOS QUE ME APEDREJAM DIZENDO Q SÓ ENTRO DE GRAÇA , MANDO UM ABRAÇO E UM CARRINHO POR TRÁS E AOS QUE ME APLAUDEM E SORRIEM PARA MIM , MANDO UM BEIJO NO CORAÇÃO E UM ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL .....


BALADA


OBS.: SABADO TE LASCAREI TODINHO MARQUINHUX....

Data: 27/07/2011

De: Ludson

Assunto: Farra dos atacantes...

Pelo placar ao lado observamos que houve uma verdadeira farra de gols (um tanto quanto surpreendente) dos atacantes do RACHAÇA, Ivan e Henrique com 3, e Aymoré e Felipe com 2 gols, o que aconteceu? Onde estavam os zagueiros e os goleiros?

Data: 27/07/2011

De: ANDRÉ BALADA

Assunto: Re:Farra dos atacantes...


Um dos zagueiros estava de viagem com a família em Guajiru , porém não participei .

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!